Início Notícias Geral Secretaria de Educação inicia curso de Libras para servidores da Escola Municipal Francisca Leite Braga

Notícia

Secretaria de Educação inicia curso de Libras para servidores da Escola Municipal Francisca Leite Braga

Publicado em 14/08/2019 às 00:00 1311 Visualizações

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou ontem (13) o curso Introdução à Língua Brasileira de Sinais – Libras para todos os servidores da Escola Municipal Francisca Leite Braga.  O curso terá carga horária de 60 horas e será ministrado pelas professoras Ana Maria e Claudiana Lima para um público de 30 servidores que atuam na escola, além de 4 pessoas surdas da comunidade.


A aula inaugural contou com a presença da prefeita Renata Christinne que parabenizou os profissionais da educação pelo trabalho desenvolvido e destacou a importância da formação para a comunidade escolar, como ferramenta de comunicação e inserção social das pessoas surdas. A secretária adjunta de Educação, Júnia Silva, também participou do evento representando a secretária Solange Costa.


De acordo com a Coordenação da Educação Inclusiva, ainda neste mês de agosto serão abertas turmas do curso de Libras para alunos do 4º e 5º anos da referida escola e também para profissionais da Educação no distrito de Rua Nova. A formação já foi realizada em outras escolas do município e abrangerá toda a Rede Municipal de Ensino.