» Notícia
Mudar Tamanho da Fonte A+ A-

Ações da Prefeitura torna Belém referência no atendimento de saúde de média complexidade na região

11.03.2012 - 14:08

Na última sexta-feira (9), a Secretária de Saúde, Tânia Cunha, recebeu no Centro de Informática de Belém o gerente da 2ª Gerência Regional de Saúde, Cleonaldo Freire, a diretora do Hospital Distrital Luiz Alexandrino da Silva, Mirelly Kalinier, e vários secretários municipais de saúde para uma reunião sobre remanejamento de referências de procedimentos e exames ambulatoriais e hospitalares de média complexidade.

Por apresentar um importante crescimento no tocante a ofertas de serviços de saúde de média complexidade, os secretários de saúde dos municípios de Caiçara, Logradouro, Tacima, Sertãozinho, Pirpirituba, Serra da Raiz, Dona Inês e Duas Estradas escolheram Belém como referência pela localização geográfica, pela organização e pela oferta e garantia de realização dos serviços de média complexidade ambulatorial e  hospitalar.

Com isso, o município de Belém passa a ser referência desses municípios em consultas e exames especializados diversos, laboratório de próteses dentárias, raio-X odontológico, cirurgias eletivas, partos , internações, entre outros serviços de saúde para a população dos referidos municípios, os quais também contribuirão com recursos financeiros.

No mês passado, a Prefeitura de Belém renovou um convênio com o Governo da Paraíba, através do Protocolo de Cooperação entre Entes Públicos (PCEP), pelo qual serão repassados recursos financeiros do município para o Hospital Distrital Luiz Alexandrino no montante de R$ 55.000,00 em doze parcelas mensais, totalizando um repasse anual de R$ 660.000,00, um aumento de 10% no valor que já vinha sendo repassado para o referido hospital, o qual será fiscalizado por meio de auditorias realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o governo estadual.

Para a secretária Tânia Cunha, o acordo demonstra a responsabilidade e o bom senso dos gestores em relação à saúde pública. Ela também parabenizou o prefeito Roberto Flávio e o secretário estadual de Saúde, Dr. Waldson Souza, pela parceria.