Primeira etapa do curso profissionalizante de “comida de boteco” é concluída no CRAS de Belém

O curso profissionalizante de “Comida de Boteco”, ministrado pelo SENAC, em parceria com a Prefeitura de Belém, foi concluído, na terça-feira (16/05), na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Nesta primeira etapa, os participantes aprenderam noções básicas de culinária, como por exemplo, higiene e manipulação dos alimentos e utensílios, cortes de carnes, peixes, hortaliças e legumes, preparo de molhos específicos, preparo de cardápios, contemplando pratos frios e quentes da cozinha de boteco etc.

A prefeita Renata esteve presente na aula conclusiva do curso e parabenizou os participantes e as equipes do SENAC e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pelo trabalho realizado, reafirmando a continuidade das parcerias com a instituição para a qualificação profissional dos belenenses, gerando, consequentemente, emprego e renda para a população.

De acordo com a coordenação do CRAS, nos próximos dias será divulgado o período de inscrições para mais um curso profissionalizante na área da gastronomia.

Secom

Com informações do SENAC