Prefeitura de Belém faz permuta de terreno para construção de galpão de reciclagem e beneficiará associação de catadores

A Prefeitura de Belém, em comum acordo com a Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis Vida Nova (ACAMARE), disponibilizará um novo terreno para que a associação construa um galpão de reciclagem de resíduos sólidos. O projeto de permuta será encaminhado à Câmara Municipal, e deve ser apreciado na próxima quinta-feira (16/11) em sessão extraordinária.

O novo terreno, distante do Hospital Distrital de Belém, terá o mesmo tamanho para a construção do galpão de triagem de material reciclável, beneficiando os (as) catadores (as) e sem prejudicar os moradores do Conjunto Manoel Matias.

A prefeita Renata Christinne esteve visitando o novo local junto com representantes da ACAMARE, Instituto Novo Olhar, vereadores, secretários municipais e a representante do Ministério Público, a promotora Ana Maria Pordeus, e garantiu o apoio da prefeitura ao empreendimento. “Com diálogo e respeito, a questão do local para a construção do galpão de triagem de resíduos sólidos da Associação dos Catadores de Belém é resolvida. Com um local mais adequado, este empreendimento tem e terá todo o apoio da Prefeitura Municipal de Belém”, disse a prefeita.