Prefeitura abre inscrições para crianças e adolescentes participarem das atividades do SCFV

A Prefeitura de Belém abriu nesta segunda-feira (08/01) as inscrições para as crianças e adolescentes, com idade entre 6 a 15 anos, participarem das atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas ofertadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) neste ano de 2018.

As inscrições estão ocorrendo no prédio do serviço de convivência, localizado na Rua Brasiliano da Costa, ao lado da Creche Lucila Ramalho, na cidade de Belém; e também no prédio do CRAS do distrito de Rua Nova, localizado na Rua Jorge Rodrigues, por trás da Capela Nª Sra. da Pureza, nos horários das 7h30 às 11h00 e das 13h30 às 17h00.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.