Prefeita Renata visita profissionais de saúde e usuários do PSF do distrito de Rua Nova

Na manhã de ontem, 25 de janeiro, a prefeita Renata Christinne visitou os funcionários, profissionais de saúde e usuários da Unidade Básica de Saúde “Dra. Maria do Rosário Daysy Ismael de Oliveira”, no distrito de Rua Nova, para averiguar, in loco, o atendimento à população e as demandas da unidade de saúde.

De acordo com a prefeita, as visitas aos órgãos públicos municipais serão realizadas, periodicamente, em todos os órgãos de atendimento direto à população, iniciando com as unidades básicas de saúde do município.

“Neste mês de janeiro, iniciamos este trabalho nas unidades de saúde para conferir a qualidade das estruturas físicas e do atendimento aos usuários dos serviços de saúde. Essas idas serão frequentes e acontecerão em todos os setores na busca de melhoria na acolhida e humanização no atendimento”, afirmou a prefeita Renata.

A rede de municipal de saúde de Belém possui sete Unidades Básicas de Saúde da Família, um Centro de Especialidades (policlínica), um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), um Centro de Reabilitação, um Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), uma Farmácia Básica, uma Academia de Saúde (distrito de Rua Nova) e uma unidade de Vigilância Sanitária e Ambiental.

Secom