Prefeita Renata participa do encerramento das atividades 2017 de grupos de adolescentes e mulheres acompanhados pelo CREAS

A prefeita Renata Christinne participou na tarde de ontem, 4 de dezembro, na sede do CREAS, do encerramento das atividades dos grupos de apoio “Adolescente tem vez e voz” e “Mulheres que Lutam” neste ano de 2017. Ambos os grupos foram criados em março deste ano, com o objetivo de ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI para pessoas em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, além de ofertar oficinas de geração de renda, práticas esportivas, passeios culturais, palestras, campanhas educativas, entre outras ações.

Em sua fala, Renata destacou que estava muito feliz em ver os grupos sólidos e firmes, bem como em saber a satisfação dos usuários em receber os serviços ofertados no CREAS. Enfatizou que as ações foram realizadas de maneira comprometida e com o intuito de oferecer sempre o melhor para a população, de modo firme e responsável. Também ressaltou que no ano de 2018 virão muitas novidades para ambos os grupos e para os demais públicos acompanhados pelo CREAS.

Já a secretária de Desenvolvimento Social, Víviann Sales, disse que o sentimento é de gratidão em ver que a semente plantada está sólida e que já está dando bons frutos. Reafirmou o compromisso de, em 2018, dar continuidade aos grupos, buscando sempre o melhor para os participantes.

A equipe do CREAS agradeceu a participação de todos os usuários, ressaltando a importância da perseverança na busca por dias melhores. Também foram enfatizadas as muitas conquistas dos grupos durante este ano, dentre elas o empoderamento feminino ocorrido no grupo de mulheres através das oficinas de geração de renda, como a de Chocolataria e Pintura em Tecidos. Uma das participantes do grupo de mulheres, por exemplo, falou que o grupo foi formado no momento que mais precisava e que se sente muito bem em fazer parte dele.

Por fim, durante o encerramento houve a acolhida inicial pela coordenadora do CREAS, Lígia Gouveia, fala das autoridades presentes, apresentação de slides sobre o grupo, mensagem sobre o Natal, realização de dinâmica, sorteio de brindes e coffe break.