Educadores do município de Belém participam de capacitação na FUNAD e no Instituto dos Cegos na capital paraibana

Um grupo de educadores do município de Belém participou, nesta terça-feira (14/11), da formação continuada da educação inclusiva na FUNAD e no Instituto dos Cegos, em João Pessoa. O curso “Saberes e Práticas da Inclusão” é oferecido em parceria com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.

No mês passado, o município de Belém passou a integrar a Rede Colaborativa Incluir, que tem como objetivo o compartilhamento de informações entre municípios para assegurar condições mais favoráveis de desenvolvimento social, intelectual e educacional das crianças com deficiência.

Belém é um dos três municípios da região que oferece Salas Multifuncionais na rede municipal de ensino e tem como coordenadora da Educação Inclusiva a professora Ana Maria Ferreira.