CURSO PROFISSIONALIZANTE TÉCNICAS DE LANCHEIRO

A Prefeitura de Belém, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), concluiu mais um curso profissionalizante no Centro de Qualificação Permanente (CQP), instalado pela administração da prefeita Renata por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O curso de Técnicas de Lancheiro qualificou vinte pequenos empreendedores de Belém, com informações teóricas e práticas para o aprimoramento da produção de lanches rápidos.

“Todas as metas foram cumpridas. Vamos acertando no dia a dia e colocando pra frente tudo que aprendemos. Que alcancemos todos os nossos sonhos e que venham novas oportunidades de trabalho”, disse Marnizete Fonseca, coordenadora do CQP.

No mês passado, também em parceria com o Senac, foi concluído o curso profissionalizante “Comida de Boteco”, pelo qual os participantes aprenderam noções básicas de culinária, como higiene e manipulação de alimentos e utensílios, cortes de carnes, peixes, hortaliças e legumes, preparo de molhos específicos, preparo de cardápios entre outras atividades.