Campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 26 de maio

Após o “Dia D” de vacinação contra a gripe, ocorrido no sábado, 13, a campanha de vacinação continua em todos os postos de saúde do município de Belém até o dia 26 de maio. A meta é atingir pelo menos 90% da população-alvo.

A abertura do “Dia D” de vacinação contra a gripe, em Belém, contou com a participação da prefeita Renata, da secretária de Saúde, Luza Macedo, do secretário de Infraestrutura, Roberto Flávio, além de vereadores, da coordenação de Epidemiologia e Imunização e das equipes de Atenção Básica.

Quem ainda não foi vacinado deve se dirigir ao posto de saúde mais próximo de sua residência, no horário de expediente nas referidas unidades. É importante levar a caderneta de vacinação.

Devem receber a vacina contra a gripe as crianças com idade entre seis meses até 5 anos, gestantes, idosos, mulheres no pós-parto, pessoas com doenças crônicas, portadores de condições especiais, como também professores e profissionais de saúde.

Secom