Abertura da Rota Cultural Raízes do Brejo encanta o público em Belém

A abertura da primeira edição da Rota Cultural Raízes do Brejo encantou o público presente, na última sexta-feira (06/10), na cidade de Belém.

Com uma ornamentação voltada aos aspectos culturais e artísticos do município, o ginásio de esportes “O Xaviezão” tornou-se palco de uma grande festa popular, através de um belo musical apresentado durante o evento no qual também contou com exposição de artesanato e apresentações culturais como boi de reis, xaxado, capoeira, danças urbanas entre outras.

O Raízes do Brejo foi aberto com uma performance do artista Onildo Porpino, interpretando Charles Chaplin. Logo em seguida, a cantora Sara Magna interpretou o Hino Nacional, seguido pelo Hino Municipal interpretado pelos cantores Valter Batista e Marta Amarante, os quais estavam acompanhados do compositor do hino, José Costa “Zé de Artur”, todos eles artistas belenenses.

A prefeita Renata, junto com a sua família, proferiu o discurso de abertura do Raízes do Brejo agradecendo a todos que contribuíram para a realização da rota cultural, além de recitar versos do poeta Jota Souza. Ela também presenteou os prefeitos integrantes da rota com cestas de produtos fabricados por empresas locais.

A cerimônia de abertura do Raízes do Brejo foi prestigiada pelos secretários do Governo da Paraíba,  Lau Siqueira (Cultura) e Lidolfo Pires (Turismo e Desenvolvimento Econômico), pela gerente Regional do SEBRAE, Jacy Viana,  pela representante da FUNESC, Suzy Lopes, além de vereadores (as) e secretários (as) dos municípios participantes da rota cultural.